A informática está integrada ao modo de vida da sociedade moderna. A ideia de alinhar a utilização dos computadores à formação intelectual e social da criançada é defendida pela maioria dos pedagogos brasileiros. Existem considerações, mas a maioria está ligada ao tempo de uso dos equipamentos e à necessidade de ter um adulto para monitorar as atividades dos pequenos frente ao computador.

Aprender a informática quanto antes é fundamental.

No mundo atual a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à informática de maneira fácil. Proporcionar para as crianças o domínio ainda na fase de desenvolvimento significa mantê-la atualizada e integrada ao estilo de vida da sociedade.

Aumentando o conhecimento.

Um dos objetivos da informática, defendida pela maioria dos pedagogos, é a possibilidade de aumentar o conhecimento.
Através de ferramentas disponíveis, que exploram o lado lúdico, as crianças poderão potencializar seu nível intelectual, aumentar o vocabulário e desenvolver o poder de raciocínio.

Mantê-las neste ritmo de conhecimento é fundamental para que elas se mantenham atualizadas e aptas para o dia a dia. O importante é manter o foco. Crianças precisam sim da informática, mas ela deve ser destinada para elevar o lado intelectual e expandir o acesso à novos conhecimentos.

A influência da informática no futuro

Toda nossa preocupação com os pequenos têm um motivo: proporcionar um futuro vencedor para eles. A informática é um dos primeiros passos para que as crianças tenham um futuro promissor no campo profissional. Nesse estágio de desenvolvimento eles podem se encantar por determinada área e adquirir facilidade com o tema, o que os levará ao sucesso garantido.

#Microlins #Informática #ConhecimentoQueTransforma