Curso Robótica

O curso de Robótica tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em profissões da área de Engenharia Mecânica, Elétrica e Automação e capacitá-los em diversos tipos de mecanismos.

Quer ter desconto nesse curso ?

Preencha o formulário para receber descontos exclusivos.

Público Alvo

Estudantes a partir de 9 anos, alfabetizados, a partir do 3o ano do Ensino Fundamental e pessoas interessadas em ingressarem na área de robótica. É preciso ter conhecimento básicos de Infomática.

Descrição do Curso

A Robótica é uma área da tecnologia que engloba mecânica, elétrica, eletrônica e programação e que trata de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automatizadas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos em sistemas motorizados controlados manual ou automaticamente por circuitos elétricos. A Robótica como ferramenta de ensino traz um novo conceito de aula, em que os alunos aprendem por meio de atividades práticas, questionando, pensando e procurando soluções para seus projetos.

Objetivo do Curso

O curso de Robótica tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos em profissões da área de Engenharia Mecânica, Elétrica e Automação e capacitá-los em diversos tipos de mecanismos, dos motorizados até os que envolvem programação. Promover o estudo de conceitos multidisciplinares, como os das áreas de Física, Matemática, Geografia e outros, estimulando a criatividade e a inteligência dos alunos, com o uso de ferramentas adequadas para a realização dos projetos práticos, sendo possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação.

Módulos

Mecânica, Eletrônica e Programação

Neste módulo o aluno será introduzido ao mundo da robótica, onde aprenderá os conceitos e práticas essenciais para construção, motorização e programação de um robô e irá aprender na prática a programar um robô.

2 Apostilas

Robótica para Competições

Este módulo aborda a robótica para competições. O aluno irá aprender a construir e programar robôs em um nível mais avançado que no módulo anterior por meio de Linguagens de Programação em Blocos. Utilizando pistas de competições e gerando desafios para o aluno em cada final de projeto. Prepara o aluno com os conhecimentos necessários para que ele possa participar da OBR (Olimpíada Brasileira de Robôtica).

1 Apostila

Robótica para Automação com Arduino

Neste módulo o aluno aprende a controlar os robôs e também os dispositivos elétrico- eletrônicos por meio de computador, utilizando a placa Arduino, que é uma placa específica para programação de automação.

1 Apostila

Quer ter desconto nesse curso ?

Preencha o formulário para receber descontos exclusivos.

Carga Horária

  • 19 meses
  • 148 horas
  • 2h cada aula
  • 1x por semana

Recursos

  • Laboratório de montagem
  • Professor com formação técnica / acadêmica
  • 4 apostilas

Cursos Relacionados

As vantagens que o inglês pode trazer para sua vida

As vantagens que o inglês pode trazer para sua vida

A exigência por cursos extracurriculares e o conhecimento de idiomas além da língua nativa têm tornado o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e difícil de embarcar. A maior parte das empresas está procurando por profissionais que saibam falar inglês, e...

ler mais
06 dicas para conquistar seu primeiro emprego!

06 dicas para conquistar seu primeiro emprego!

A procura pelo primeiro emprego é uma época de muitos desafios para aqueles que estão começando uma carreira. Se você está vivendo esse momento, saiba que nem tudo precisa ser tão complicado assim. Veja as 06 melhores dicas para você ingressar no mercado de trabalho...

ler mais
Por que investir na sua educação é tão importante?

Por que investir na sua educação é tão importante?

A educação profissional na vida de qualquer pessoa permite o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. Por meio dela, o ser humano pode aperfeiçoar sua capacidade crítica sobre os assuntos e questões que rodeiam suas vidas. O papel da educação é também muito...

ler mais
Você sabe o que não fazer em uma entrevista de emprego?

Você sabe o que não fazer em uma entrevista de emprego?

Em uma entrevista de emprego, impressionar o recrutador com uma boa conversa, mostrar seu histórico acadêmico e como você define sua personalidade são procedimentos fundamentais. Confira essas dicas, e veja como se dar bem e o que não fazer em uma entrevista de...

ler mais