O seu público-alvo está na internet, portanto, a sua marca também precisa estar lá. Por isso, várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios.

Primeiramente é importante esclarecer o que é o marketing digital. Basicamente, pode-se dizer que consiste em um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas no ambiente on-line. Essas estratégias funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos de cada marca. Para isso, existem diversas ferramentas nos quais ele pode ser aplicado, entre elas estão: as redes sociais, o Google, o e-mail marketing, blog, entre outros.

Qual a importância do Marketing Digital?

As vantagens para as empresas são diversas, principalmente em aspectos como crescimento, alcance e visibilidade. Veja alguns desses benefícios:

– Melhora o posicionamento de mercado;
– Estabelece um novo canal de vendas;
– Permite a mensuração de resultados;
– Traz maiores retornos para os investimentos;
– Favorece o crescimento escalável da empresa.

Por que a presença digital é imprescindível nos dias de hoje?

As pessoas estão cada vez mais conectadas no “mundo on-line”. Assim, a presença virtual da sua empresa é fundamental para aproximá-la do seu público em potencial, criando um relacionamento mais amplo. Nesse sentido, a produção de conteúdos para atrair prospects e o e-mail marketing para nutrição de leads são fundamentais para a empresa alcançar melhores resultados. Outro ponto importante é que os clientes também produzem conteúdos. Dessa maneira, eles utilizam seus perfis para darem depoimentos e avaliações sobre produtos e experiências de consumo, o que traz confiança e maior credibilidade para futuros clientes . Por isso, uma empresa que busca o crescimento precisa ter uma forte presença digital para acompanhar esse cliente e identificar oportunidades e pontos de atenção.

Conheça o curso de marketing digital da Microlins e torne-se o profissional que as empresas precisam!

Open chat