Curso Profissional Completo

Com este curso, você saberá como funcionam as rotinas administrativas, como trabalha o departamento de recursos humanos, o contábil, o de telemarketing, o de vendas, entre outros.

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    Público Alvo

    Destinado a quem se interessa na área da administração, telemarketing, atendimento aos clientes, marketing e vendas, sendo uma excelente oportunidade de mercado, para que se torne um profissional qualificado e reconhecido.

    Descrição do Curso

    Ser considerado completo pelo mercado de trabalho é o desejo de qualquer profissional. Com este curso, você conhecerá diversas áreas profissionais, o que lhe dará competências e habilidades suficientes para atuar em diferentes segmentos.

    Área de Atuação

    Com este curso, você saberá como funcionam as rotinas administrativas, como trabalha o departamento de recursos humanos, o contábil, o de telemarketing, o de vendas, entre outros.

    Módulos

    Rotinas Administrativas

    Você vai estudar tarefas da área administrativa, controle bancário, serviços postais, contas a pagar, contas a receber, arquivamento e fluxo de caixa.

    Recursos Humanos

    Você vai aprender a fazer recrutamento e seleção, o processo das entrevistas, descrição e análise de cargos, integração do funcionário, atendimento ao cliente interno, administração de departamento pessoal, nomes, siglas e conceitos(PASEP, INSS, FGTS), marcação de ponto e jornada de trabalho, folha de pagamento, tipos de remuneração, férias e 13o salário, rescisão contratual.

    Contabilidade

    Pessoa física e jurídica, contrato social e alteração contratual, constituição de uma empresa, microempreendedor individual, certificação digital, notas fiscais, nota fiscal eletrônica, classificação da empresas, escrituração fiscal, notas fiscais entrada e saída, apuração de ICMS e prestação de serviços, inventários e termos de ocorrências e cálculos de tributos federais simples nacional e de empresas normais, balanço patrimonial simplificado

    Crédito e Cobrança

    Linhas de crédito para pessoa física e juríca, identificar o cliente (ficha cadastral, SERASA, SPC), análise de crédito, garantias de crédito, políticas de cobrança e a matemática do crédito e cobrança.

    Operador de Telemarketing

    Com este curso você terá a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais interessante e importante no ambiente de telemarketing. Seu conteúdo aborda os conceitos sobre a importância do telemarketing e da apresentação ao atender uma ligação. Você terá todas as dicas de comportamento que podem assegurar o sucesso em seu atendimento.

    Operador de Caixa

    O aluno poderá exercer a função de operador de caixa em qualquer estabelecimento que tenha necessidade deste profissional. Aprendendo a como manter o local e as ferramentas de trabalho, exercer um relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho. Qualidade no atendimento e como atender os clientes. Conhecendo os procedimentos do Operador de Caixa, como descontos e acréscimos, transferência de dinheiro entre caixa, sangria, fechamento do caixa, operações com cartão de crédito e cartão de débito, como consultar cheques; dentre outras funções.

    Gestão de Pessoas

    Você vai aprender sobre o princípio do líder, Comunicação, papéis clássicos e novos papéis do líder, planejamento estratégico de líderes, modelo GROW, ganhos e perdas, administração do tempo, Feedback, motivação, análise SWOT, gerenciando projetos e conflitos.

    Agente de Venda

    Você vai conhecer a importância da auto confiança, habilidade de comunicação, o segredo do maior vendedor do mundo, marketing e Empenho pessoal: suas principais ferramentas, a sutil diferença entre Recepcionar e Decepcionar o cliente, como agir, vender mais e melhor. Os diversos tipos de clientes e vendedores, Técnicas de Venda, a arte de concretizar uma venda, Dicas e macetes para aumentar sua eficiência, Não fechei a venda, o que fazer?, Pós-venda, a arte de manter seus clientes, O direito do consumidor como aliado do vendedor, Formas de pagamento, taxas e juros.

    Desenvolvimento Profissional

    Você irá aprender sobre Perfil Profissional; O que as organizações esperam de seus colaboradores; O que é competência; Principais aspectos do profissional competente; Fatores Importantes para o Desenvolvimento Profissional; Escolha; Marketing Pessoal; Rede de Relacionamentos; Metas e Objetivos; Formação e Informação; Trabalho em Equipe; Equipe de Trabalho; Habilidades Comportamentais; Fases do Trabalho em Equipe; Abordagem; Conversa; Superação de Objeções; Acordo; Reabordagem; Relacionamento Interpessoal; Importância do bom relacionamento interpessoal; Aspectos importantes para o bom o relacionamento interpessoal.

    Dinamismo e Compromisso

    Neste módulo você irá aprender O que é ser bem sucedido?; Conceito de Sucesso; Fatores que colaboram para o compromisso com o sucesso; Propósito e Organização; Conhecimento e Concentração; Problemas e Críticas; O que é um problema; Como resolver um problema; Como reagir a críticas; Relacionamento com os Colegas; A importância de relacionar-se bem; Importância de valorizar o tempo; Fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo; Desperdiçadores de tempo; Ausência de Foco; Falta de Concentração; Falta de Planejamento; Acomodação; Procrastinação; Celular e E-mail; Como verificar se o dia foi produtivo; Agenda do Tempo

    Líder do Amanhã

    Neste Módulo, você irá aprender o que é ser um Líder; Definição de Líder; Uma Liderança Eficaz; A importância do Líder; O líder e suas atribuições; O líder no presente e no passado; O líder Coach; Como tornar-se líder; Quais competências são exigidas do líder? O líder deve investir em si mesmo! Estilos de liderança; Liderança Autoritária; Liderança Democrática; Liderança Liberal; Liderança Transacional; Liderança Carismática; Liderança Transformacional; Liderança Coaching; Tipos de Líderes; Líder Autoritário; Líder Indeciso; Líder Democrático; Líder Liberal; Líder Situacional; Líder Emergente; Líder-coach; A conduta do líder; Como o líder deve agir diante de seus liderados?; Comportamentos que o líder deve evitar; Quem é o líder do futuro?; Características do líder do futuro; Desafios do líder do futuro; Funções do Líder; Planejamento; Direção.

    A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho

    Você irá aprender O que é criatividade?; Bloqueios à criatividade. Como lidar com eles?; Atitudes de pessoas criativas; A Criatividade no Mercado de Trabalho; A importância da criatividade; Como manter a criatividade no ambiente de trabalho; Vantagens da criatividade; Criatividade e sua utilidade; Panorama geral do atual mercado de trabalho e sua busca por profissionais criativos; Criatividade e sucesso profissional; Ferramentas para a Criatividade; Brainstorming; Mapa Mental; Sinética; Brainwrinting; Análise Paramétrica; Análise do Problema; Mescrai; Analogias; Avaliação Fisp; O papel da motivação na criatividade.

    Como Conquistar um Emprego

    O aluno aprenderá tudo o que precisa para elaborar um ótimo currículo e para se comportar adequadamente em uma entrevista de trabalho.

    Empreendedor de Sucesso

    Neste módulo, você irá aprender o que é Empreendedor; Você: um empreendedor!; O que significa empreendedor?; O empreendedor já nasce pronto?; Qualificações do empreendedor; Diferenças entre empreendedor e empresário; Como posso descobrir um negócio para empreender?; Minha ideia pode se tornar um bom negócio?; Características do Empreendedor; Sonhar e realizar; Segurança nas decisões; Capacidade de identificação das oportunidades; Comprometimento e dedicação; Otimismo e paixão pelo que faz; Liderança; Cultiva relacionamentos; Organização, Planejamento e Conhecimento; Assume riscos; Como escolher um tipo de negócio de acordo com seu perfil?; Como ser um empreendedor diferenciado no mercado?; Alguns exemplos de Empreendedores; Tipos de Negócios; Franquia; Home Office; Empresa Familiar; Cooperativa; Negócios na Internet; Mercado; O que é mercado?; Análise de mercado; Concorrência; Ponto do Negócio; Precificação; Vendas; Plano de Negócios; O que é um Plano de Negócios?; Utilidade e Importância do Plano de Negócios; Como fazer um Plano de Negócios?; Sumário Executivo; Análise de Mercado; Plano de Marketing; Planos Financeiros; Plano de Negócios para empreendimentos na Internet; Outras questões referentes ao Plano de Negócios; Fluxo de Caixa; O que é Fluxo de Caixa?; Quem deve fazer o Fluxo de Caixa?; Para que serve o Fluxo de Caixa e sua importância; Como fazer o Fluxo de Caixa?; Planejamento Tributário; O que são Tributos?; Tipos de Tributos; Seja sempre cuidadoso com os documentos contábeis; Marketing a favor do sucesso de seu empreendimento; Conceito de Marketing; Plano de Marketing; Como fazer um Plano de Marketing?; Análise SWOT: O que é?; Como fazer?; O que são os 4Ps do Marketing?; Fatores que favorecem o sucesso de seu negócio; Acredite no seu negócio; Proteja o seu produto; Planeje sempre; Relacione-se bem com os clientes e fornecedores; Construa sua credibilidade; Diferencie seu negócio; Invista em sua equipe de funcionários; Não misture as finanças de casa e dos negócios; Não deixe sua família de lado; Registre o seu negócio.

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      Carga Horária

      • 249 horas
      • 1h cada aula
      • 2x por semana

      Recursos

      • Laboratório de informática e montagem
      • 1 computador por aluno.
      • Professor com formação técnica/ acadêmica.
      • 16 apostilas.

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