Curso Gestão de Vendas

Destinado a quem se interessa na área de vendas e marketing digital, sendo uma excelente oportunidade de mercado, para que se torne um profissional qualificado e reconhecido.

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Público Alvo

Tornar-se um gestor qualificado requer dedicação e estudo. A partir de agora, você poderá estudar para se tornar um gestor completo no horário em que for mais conveniente, sem afetar diretamente sua rotina diária. Esse benefício não altera a qualidade de ensino da Microlins. A escola conta com professores qualificados e com experiência de mercado suficiente para enriquecer o seu conhecimento.

Descrição do Curso

A programação é dentro da área da informática o setor que mais oferece oportunidades no mercado de trabalho. As demandas por profissionais qualificados são altas, assim como a exigência por profissionais capacitados e competentes.Você irá aprofundar seus estudos em lógica de programação e na utilização do pacote de programas Visual Studio (Microsoft) para o desenvolvimento da linguagem C#. O programador C# é responsável por programar, desenvolver e implantar sistemas desenvolvidos a partir da referida linguagem. Além disso, ele identifica possíveis problemas com os sistemas e aplica as correções, caso haja necessidade. Para se tornar um expert em lógica de programação e se credenciar como um programador C# qualificado é necessário ter muita dedicação aos estudos e tempo para se profissionalizar.

Área de Atuação

A variedade de setores para atuar é outro diferencial para quem pretende se tornar um gestor empresarial jr. Empresas de diversos segmentos, indústrias, comércio, etc. são algumas das possibilidades de mercado. Outro ponto positivo é a possibilidade de você trabalhar em diferentes funções, o que lhe dará a chance de obter ganhos financeiros interessantes mesmo em início de carreira.

Área 2

A variedade de setores para atuar é outro diferencial para quem pretende se tornar um gestor empresarial jr. Empresas de diversos segmentos, indústrias, comércio, etc. são algumas das possibilidades de mercado. Outro ponto positivo é a possibilidade de você trabalhar em diferentes funções, o que lhe dará a chance de obter ganhos financeiros interessantes mesmo em início de carreira.

Módulos

Agente de Vendas

Você vai conhecer a importância da auto confiança, habilidade de comunicação, o segredo do maior vendedor do mundo, marketing e Empenho pessoal: suas principais ferramentas, a sutil diferença entre Recepcionar e Decepcionar o cliente, como agir, vender mais e melhor. Os diversos tipos de clientes e vendedores, Técnicas de Venda, a arte de concretizar uma venda, Dicas e macetes para aumentar sua eficiência, Não fechei a venda, o que fazer?, Pós- venda, a arte de manter seus clientes, O direito do consumidor como aliado do vendedor, Formas de pagamento, taxas e juros.

Dez Maneiras de Vender uma Ideia

Você irá aprender O que é Vender; Porque Vender sua Ideia; Conhecendo seus Objetivos; Dicas para Obter Êxito ao Vender sua Ideia; Definição de Inteligência Emocional; Como Agir com Inteligência Emocional; Usando os Sentimentos a seu Favor; Marketing Pessoal: Conheça seu Potencial; A Influência e a Persuasão na Venda de Ideias; As Ferramentas da Argumentação; As Ferramentas da Influência; A Ética e os Limites da Influência Persuasiva; 10 Maneiras para Vender uma Boa Ideia; Como está sua Rede de Relacionamentos; Ações Difíceis.

Dinamismo e Compromisso

Neste módulo você irá aprender O que é ser bem sucedido; Conceito de Sucesso; Fatores que colaboram para o compromisso com o sucesso; Propósito e Organização; Conhecimento e Concentração; Problemas e Críticas; O que é um problema; Como resolver um problema; Como reagir a críticas; Relacionamento com os Colegas; A importância de relacionar-se bem; Importância de valorizar o tempo; Fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo; Desperdiçadores de tempo; Ausência de Foco; Falta de Concentração; Falta de Planejamento; Acomodação; Procrastinação; Celular e E-mail; Como verificar se o dia foi produtivo; Agenda do Tempo

Trabalho em Equipe

Você irá aprender sobre Diferença entre Grupo e Equipe; Desenvolvimento de Equipes de Trabalho; Tipos de Equipes: Funcional, Auto gerenciável, Interfuncional, Virtual; Vantagens do Trabalho em Equipe: Por que Trabalhar em Equipe?; Espírito de Equipe; Atitudes e Comportamentos que Melhoram os Resultados do Trabalho em Equipe; Ética no Trabalho; Fatores Importantes para o Trabalho em Equipe; Fases do Trabalho em Equipe; A relação entre a Personalidade Humana e o Trabalho em Equipe; Como Alcançar Resultados e Atingir Metas; A Importância da Comunicação Eficaz no Trabalho; A Arte de Saber Ouvir; Criatividade e Inovação; Respeito ao Próximo e Para Consigo Mesmo; Negociação; Reuniões: Como Participar; Dificuldades do Trabalho em Equipe; Falta de Diretrizes; Ambiguidade e Conflito de Papéis; Tomada de Decisões Ruins; Fracasso da Liderança; Deficiências da Comunicação; Confiança Desgastada; Como Lidar com Conflitos; O que é conflito; Características de Conflitos; Administrando Conflitos; A importância da Comunicação na Solução de Conflitos; Localizando Problemas; A Crítica no Trabalho; Feedbacks; Inteligência Emocional; A Importância do Relacionamento Interpessoal; Atitudes que Contribuem para um Bom Relacionamento Interpessoal no Trabalho; Problemas Pessoais; O que é Vender; Porque Vender sua Ideia; Conhecendo seus Objetivos; Dicas para Obter Êxito ao Vender sua Ideia.

Estratégias para Lidar com Conflitos

Neste módulo, você irá aprender sobre Apresentação do Curso; O que é Conflito; Conflito e Empresa; Fontes dos Conflitos; Quando os Conflitos nos Ajudam e quando são Dispensáveis; Os cinco Estágios de um Conflito; Tipos de Conflitos; Consequências dos Conflitos; Estratégias na Resolução de Conflitos; Competências na Resolução de Conflitos; Estratégias para Lidar com Pessoas Difíceis; Trabalhando os Conflitos; Planejamento Preventivo como Solução para Lidar com os Conflitos; Gerência Proativa dos Conflitos na Empresa; Técnicas para transformar Conflitos em Fonte de Inovação e Crescimento; Comunicação eficiente; A Importância de Administrar as Emoções no Trabalho.

Excel Essencial

Neste programa você aprende desenvolver planilhas para diversas finalidades; financeiras; controle de estoque, cadastros de clientes, etc., faz cálculos e operações matemáticas, análise de tendências e gráficos organizando de forma eficiente os mais diversos tipos de dados.

Excel Avançado

Nesse módulo você vai aprender a criar fórmulas com referências. Editar links. Auditoria de fórmulas: Rastreando precedentes e dependentes; Detectando e resolvendo erros de fórmulas (Verificação de Erros; Avaliar Fórmula; Janela de Inspeção). Filtro avançado: Aplicando um filtro avançado. Estrutura de tópicos: Agrupar; Desagrupar; Subtotal; Removendo um subtotal; Subtotal por mais de um campo. Tabelas dinâmicas: Criando uma tabela dinâmica (Resumir Valores por; Mostrar Valores como; Campos, Itens e Conjuntos; Tabelas dinâmicas recomendadas); Gerar Planilhas filtradas; Gráficos dinâmicos: Criando um gráfico dinâmico. Linha do Tempo: Formatação condicional: Tipos de formatação condicional; Formatos predefinidos; Utilizando uma formatação condicional; Utilizando fórmulas na formatação condicional. Banco de dados: Funções BDCONTAR e BDCONTARA; Função BDSOMA; Funções BDMÉDIA, BDMÁX e BDMÍN. Data e hora: Obtendo o número serial; Cálculos com data e hora (Cálculo com data; Cálculo com horas); Data e hora em uma fórmula; Funções DIA, MÊS e ANO; Função DATA; Função DIA.DA.SEMANA;Funções DIATRABALHOTOTAL e DIATRABALHOTOTAL.INTL; Funções DIATRABALHO e DIATRABALHO.INTL; Função FIMMÊS; Função DATAM; Função DATA.VALOR. Estatística: Funções CONT.NÚM e CONTAR.VAZIO; Funções CONT.SE e CONT.SES; Funções MÉDIASE e MÉDIASES. Matemática e trigonométrica: Funções SOMASE e SOMASES. Financeira: Função VF; Função VP; Função PGTO; Função NPER; Função TAXA. Pesquisa e referência: Função ÍNDICE; Função CORRESP (Utilizando ÍNDICE e CORRESP em conjunto); Função DESLOC (Usando a função DESLOC para nomear células). Texto: Funções MAIÚSCULA, MINÚSCULA e PRI.MAIÚSCULA; Função CONCATENAR; Funções DIREITA e ESQUERDA; Função LOCALIZAR; Função EXT.TEXTO (Aninhando funções de texto); Função EXATO; Função NÚM.CARACT; Funções SUBSTITUIR e MUDAR. Controles de formulário: Inserindo e editando controles de formulário; Propriedades dos controles; Alterações: Proteger Planilha (Bloquear Célula); Proteger Pasta de Trabalho; Permitir que os Usuários Editem Intervalos. Informações: Propriedades (Propriedades padrão; Propriedades personalizadas); Inspeção de documentos; Criptografia; Verificador de compatibilidade; Marcar como fim.

A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho

Você irá aprender O que é criatividade; Bloqueios à criatividade. Como lidar com eles; Atitudes de pessoas criativas; A Criatividade no Mercado de Trabalho; A importância da criatividade; Como manter a criatividade no ambiente de trabalho; Vantagens da criatividade; Criatividade e sua utilidade; Panorama geral do atual mercado de trabalho e sua busca por profissionais criativos; Criatividade e sucesso profissional; Ferramentas para a Criatividade; Brainstorming; Mapa Mental; Sinética; Brainwrinting; Análise Paramétrica; Análise do Problema; Mescrai; Analogias; Avaliação Fisp; O papel da motivação na criatividade.

Excelência no Atendimento

Você irá aprender sobre Atendimento de Qualidade; A Importância da Comunicação no Atendimento ao Cliente; Atendimento Diferenciado para cada Tipo de Cliente; Atendimento aos Clientes Insatisfeitos; Atendimento ao Cliente por Telefone; Atendimento: Como deve ser o Atendimento, Excelência no Atendimento ao Cliente e Fidelização de Clientes; O que é Comunicação?; Elementos da Comunicação; A Comunicação no Atendimento e sua Importância; Barreiras na Comunicação; Tipos de Clientes; Como Atender cada Tipo de Cliente; Técnicas para Atendimento ao Cliente; Ética no Atendimento ao Cliente; A Importância das Reclamações; O Comportamento de Clientes Insatisfeitos: Como Agir; As Diretrizes para o Tratamento de Reclamações; Produzindo a Satisfação; A Importância do Atendimento Telefônico; Atendimento aos Clientes por Telefone; Como Falar e Ouvir Bem ao Telefone; Como Lidar com Situações Difíceis.

Empreendedor de Sucesso

Neste módulo, você irá aprender o que é Empreendedor; Você: um empreendedor!; O que significa empreendedor; O empreendedor já nasce pronto; Qualificações do empreendedor; Diferenças entre empreendedor e empresário; Como posso descobrir um negócio para empreender; Minha ideia pode se tornar um bom negócio; Características do Empreendedor; Sonhar e realizar; Segurança nas decisões; Capacidade de identificação das oportunidades; Comprometimento e dedicação; Otimismo e paixão pelo que faz; Liderança; Cultiva relacionamentos; Organização, Planejamento e Conhecimento; Assume riscos; Como escolher um tipo de negócio de acordo com seu perfil; Como ser um empreendedor diferenciado no mercado; Alguns exemplos de Empreendedores; Tipos de Negócios; Franquia; Home Office; Empresa Familiar; Cooperativa; Negócios na Internet; Mercado; O que é mercado; Análise de mercado; Concorrência; Ponto do Negócio; Precificação; Vendas; Plano de Negócios; O que é um Plano de Negócios; Utilidade e Importância do Plano de Negócios; Como fazer um Plano de Negócios; Sumário Executivo; Análise de Mercado; Plano de Marketing; Planos Financeiros; Plano de Negócios para empreendimentos na Internet; Outras questões referentes ao Plano de Negócios; Fluxo de Caixa; O que é Fluxo de Caixa; Quem deve fazer o Fluxo de Caixa; Para que serve o Fluxo de Caixa e sua importância; Como fazer o Fluxo de Caixa; Planejamento Tributário; O que são Tributos; Tipos de Tributos; Seja sempre cuidadoso com os documentos contábeis; Marketing a favor do sucesso de seu empreendimento; Conceito de Marketing; Plano de Marketing; Como fazer um Plano de Marketing; Análise SWOT: O que é; Como fazer; O que são os 4Ps do Marketing; Fatores que favorecem o sucesso de seu negócio; Acredite no seu negócio; Proteja o seu produto; Planeje sempre; Relacione-se bem com os clientes e fornecedores; Construa sua credibilidade; Diferencie seu negócio; Invista em sua equipe de funcionários; Não misture as finanças de casa e dos negócios; Não deixe sua família de lado; Registre o seu negócio.

Marketing Digital I e II

Apresentação do curso; Definição de Marketing; O que é; Objetivos; Identificação do público-alvo; Desejos e necessidades; Pesquisa de Marketing; Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing; Definição do problema; Planejamento do projeto; Coleta de informações; Análise de dados; Apresentação dos resultados; Tipos de Pesquisa de Marketing; Pesquisa Exploratória; Pesquisa Conclusiva; Plano de Marketing; Pesquisa Descritiva; Pesquisa Explicativa ou Causal; Descrição; Planejamento: Análise do ambiente; Planejamento: Conhecer os clientes; Análise dos concorrentes; Análise SWOT: Planejamento: Definição de estratégias; Planejamento: Estabelecimento de um cronograma; Avaliação do plano; Análise SWOT: Definição e características; Objetivos; Aplicação; Força; Fraqueza; Oportunidade; Ameaça; Roteiro de Análise SWOT e o Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte I: Etapas: Dividir o cenário em duas partes; Definir o ambiente interno; Definir o ambiente externo; Roteiro de Análise SWOT – Parte II: Etapas: Diagramar os dados; Fazer a análise final do cenário; Os 4Ps – Produto – Parte I: Definição de Composto de Marketing; Produto; Componentes; O produto propriamente; Marca; Embalagem; Os 4Ps – Produto – Parte II: Níveis do Produto; Benefício central; Produto básico; Produto esperado; Produto ampliado ou aumentado; Produto potencial; Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte II; Os 4Ps – Preço: Estratégias de preço; Relação com a qualidade; Preço final do produto; Formas de pagamento. Os 4Ps – Praça: Praça; Estratégias: Público-alvo; Características do produto; Características da empresa; Distribuição direta e Distribuição indireta; Os 4Ps – Promoção: Promoção; Ferramentas; Propaganda; Promoção de vendas; Marketing direto; Relações públicas; Venda pessoal; Transição do Marketing; Evolução do Marketing Tradicional ao Marketing Digital; Distinguindo Marketing Tradicional de Marketing Digital; Semelhanças e diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital; Definição; Objetivos e necessidades; Influência, E-commerce e Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte I; Cibridismo; Inversão de vetor de marketing; Evolução da Web (1.0, 2.0, 3.0); Aplicação do Marketing Digital para E-commerce; 8Ps: Pesquisa e Planejamento; Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte II: Produção; Publicação; Promoção; Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte III e a Teoria da Cauda Longa; 8Ps: Propagação; Personalização; Precisão; Teoria da Cauda Longa; Definição; Aplicação; Dados E Conteúdo sobre Marketing Digital; Modelo Funil de AIDA; Utilização no Marketing Digital; Evolução no Processo de Decisão – Parte I; A evolução do usuário no processo de decisão: Suspect; Prospect; Evolução no Processo de Decisão – Parte II; A evolução do usuário no processo de decisão: Lead qualificado; Oportunidade; Cliente; Inbound Marketing e Outbound Marketing; Conteúdo e Conversão e Monitoramento de Resultados; Conteúdo e Conversão: Produzindo conteúdos; Convertendo visitantes em leads; Monitorando Resultados – Parte I: Qual a importância de monitorar as campanhas on- line?; O que são métricas?; Monitorando Resultados – Parte II; O que são KPIs?; Ferramentas de Análise e Links Patrocinados – Parte I; Ferramentas de Análise; Principais ferramentas de análise; Google Analytics como ferramenta de monitoramento de tráfego; SEM e SEO: Definição de SEM; Definição de SEO; Busca universal; Links Patrocinados; O que são Links Patrocinados e quais suas vantagens? Links Patrocinados – Parte II e E-mail Marketing – Parte I: Principais Plataformas de Links Patrocinados: Google AdWords; Bing Ads; E-mail Marketing – Parte I: Definição; Estratégias de e-mail marketing; Criação e manutenção de uma base de dados própria; E-mail Marketing – Parte II: Principais tipos de e-mail marketing; Landing Pages; E-mail Marketing – Parte III; Monitoramento de resultados; Landing Pages: Definição; Tipos de Landing Pages; Testes A/B; Mídias Sociais: Como usar as mídias sociais no marketing digital; Principais mídias sociais; Monitoramento dos resultados.
Descobrindo as boas práticas de SEO Interativa: Ter uma introdução do que o curso oferecerá;Utilizar uma ferramenta para avaliar o PageRank;Usar uma ferramenta para analisar o SEO de um site e acompanhar alguns itens como:Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords e atributo AltLinks, Canonical, Robots.txt, Sitemap e URLs amigáveisResponsividade do ite;Favicon e Página 404 personalizada;Vínculo das redes sociais ao site. Conhecendo as métricas no Google Analytics Interativa: Ter o primeiro contato prático com o Google Analytics; Analisar as rincipais métricas;Conhecer as informações demográficas;Verificar os acessos em tempo real. Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+ Interativa: Descobrir as funções do oogle Meu Negócio;Realizar um cadastro;Editar as configurações;Conhecer os recursos para análises;Aprender sobre o Google+;Entender o que são círculos;Realizar uma postagem; Criar uma coleção;Participar de uma comunidade; Editar o perfil;Adicionar uma pessoa.Verificar o resultado do Google Meu Negócio. Criando uma página empresarial no Facebook Interativa: Aprender a criar uma fanpage;Configurar a fanpage;Aprender a adicionar uma capa e criar uma chamada para ação;Criar postagens;Conhecer os painéis de controle da fanpage; Ver como adicionar outra conta para gerenciar a Página. Analisando a audiência das redes sociais Interativa:Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio;Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook;Conhecer o EdgeRank;Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.
Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords Interativa:Conhecer o Adword Express e o Google Adwords e entender a diferença entre elas;Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha;Entender a diferença entre as Redes de Pesquisas e Redes de Display;Decidir quais palavras-chave farão parte do anúncio;Entender como os lances funcionam no Adwords;Elaborar o anúncio, seguindo as políticas de publicidade do Google;Definir a forma de pagamento, conferir os dados da campanha e finalizá- la;Conhecer a interface do Google Adwords. Analisando a campanha do Google Adwords Interativa:Vincular o Google Analytics com o Adwords;Após a conclusão da campanha, analisar os dados no AdwordsEntender sobre CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.Analisar também no AnalyticsVer quais cidades tiveram mais visitas no site, verificar a taxa de cliques orgânicos e pagos e também o comportamento das pessoas, dentro do site. Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords Interativa:Conhecer o Planejador de palavras-chave;Adicionar Extensões ao anúncio e ativando a campanha;Verificar as palavras-chave usadas e excluindo as com resultados ruins;Visualizar o anúncio;Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics;Analisar o ROI. Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte I Interativa:Conhecer a interface E-GoiEntender a importância das boas práticas de Email Marketing;Criar uma lista;Montar um formulário de captura;Lançar uma campanha automática. Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte II Interativa:Importar base de dadosCriar uma newsletterRealizar a análise antispam;Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha;Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha;Entender as opções de envio e agendamento;Ativar lembrete da campanha;Analisar relatórios das campanhas. Ativando metas no Google Analytics Interativa:Entender o conceito de metas e conversão;Ativar as metas no Analytics;Analisar os dados de conversão;Traçar perfil do público-alvo. Anunciando no Facebook ADS Interativa:Criar um anúncio;Editar o público-alvo;Definir o orçamento;Estabelecer a parte visual da campanha;Efetuar o pedido e analisar a audiência.

Telemarketing

Com este curso você terá a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais interessante e importante no ambiente de telemarketing. Seu conteúdo aborda os conceitos sobre a importância do telemarketing e da apresentação ao atender uma ligação. Você terá todas as dicas de comportamento que podem assegurar o sucesso em seu atendimento.
OII

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Carga Horária

  • 20 meses
  • 13 módulos
  • 153 horas
  • 1h cada aula
  • 2x por semana

Recursos

  • Laboratório de informática e montagem
  • 1 computador por aluno.
  • Professor com formação técnica/ acadêmica.
  • 6 apostilas.

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