Todo mundo sabe que ter um bom currículo é um dos primeiros passos para encontrar um bom emprego. Um currículo bem elaborado deve ser claro, objetivo e focado na área em que você está buscando. Confira aqui algumas dicas para você elaborar um currículo de sucesso!

1º Dados pessoais
Comece seu currículo com seus dados pessoais. Informe seu nome, telefone (com DDD), e-mail e endereço, no mínimo. Não é obrigatório colocar CPF e RG. A não ser que a empresa peça.

2º 
Perfil Profissional
Este é o ponto mais importante. Afinal, se o currículo tiver essa parte, será a primeira que o recrutador irá ler. É o momento de escrever um resumo de suas experiências, formação e objetivo profissional.

3º 
Escolaridade
Se você for um candidato de ensino médio, informe o nome da escola e o ano em que estiver cursando. Se for um candidato de ensino superior, não é necessário escrever sobre a sua formação de 1° ou 2° grau. Foque na graduação, informando o nome da instituição e do curso, a data de início e fim ou a previsão de conclusão se ainda estiver em andamento.

4º Experiência 
Profissional
Este é o momento de descrever suas experiências, citando empresa, cargo, período (data de início e fim) e atividades.

5º 
Formação Complementar
Use este espaço para falar sobre cursos de menor duração. Informe a instituição, carga horária e o ano de realização. Línguas também podem ser citadas neste espaço!
6º Conhecimentoscomplementares
Cite o nível dos seus conhecimentos em informática e de outros que achar, relevantes.

OBS
: Tente não ultrapassar duas páginas ao fazer seu curriculum. Erros de português são inaceitáveis. Portanto, cuidado com a escrita; E a mais importante,não minta! Seja sincero e coerente. Essas características completam o modelo de um bom currículo!

#MicrolinsConhecimentoqueTransforma