Não tem como negar, os celulares fazem parte do nosso cotidiano e dificilmente nos separamos deles. No entanto, embora esse contato constante possa trazer alguns benefícios para o nosso dia a dia, alguns acidentes também são praticamente inevitáveis. Um caso típico é quando o aparelho cai no vaso sanitário ou na piscina, o que acaba causando um desespero instantâneo e sem tamanho no dono do dispositivo.

O que fazer com o celular molhado? Há quem diga que deixá-lo dentro de uma tigela cheia de arroz poderá resolver o problema. Mas será que isso é realmente verdade? E apenas isso seria o suficiente?

MITO. O arroz absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Se o celular estiver molhado, não o ligue na tomada e procure uma assistência técnica quanto antes. Atenção para a água do mar, que prejudica ainda mais o aparelho.

Legal, não é? Pois é, algumas dessas coisas só sabemos se pesquisarmos a fundo!
Se você se interessa por essa área e quer começar uma carreira de sucesso, confira nosso curso de conserto de celulares e tablets!

Open chat