O mercado de trabalho é bastante concorrido e exigente, por isso é preciso estar em constante atualização sobre as novidades da sua área de atuação e buscar diferenciais para o seu currículo. Um dos diferenciais é saber falar outros idiomas, além do inglês que já é uma exigência. Essa habilidade te abre portas e pode garantir bons frutos no futuro.

O inglês é o idioma mais importante atualmente, por isso é visto como uma habilidade básica para os candidatos nos processos seletivos por aí. Ter o domínio do inglês te possibilita comunicar-se com pessoas de qualquer parte do mundo, competência muito valorizada pelas corporações.

Áreas de atuação e os idiomas

TI e programação: se você pretende entrar na área da computação, saber falar inglês é um pré-requisito. Isso porque os códigos e linguagens são praticamente todos feitos na língua, portanto você lidará diariamente com o idioma.

Comunicação social: há muitas possibilidades de atuação nesse ramo. Entre elas estão o marketing, a publicidade, as relações públicas e o jornalismo. Em todas essas carreiras, o inglês é fundamental por conta dos termos americanos que estão presentes no cotidiano das profissões. Os jornalistas, que trabalham diretamente com notícias e entrevistas, muitas vezes precisam se capacitar em diferentes idiomas, como o espanhol, francês e alemão, além do inglês.

Turismo e hotelaria: o inglês é um elemento fundamental para quem deseja seguir a carreira na área de turismo e hotelaria. Por estar em contato direto com turistas, que podem ser de qualquer lugar do mundo, o conhecimento de outras línguas também é necessário, como por exemplo espanhol, italiano e francês.

Administração e finanças: para se manter atualizado sobre as notícias internacionais que influenciam a nossa economia, os profissionais dessas áreas precisam ter conhecimento de inglês. Outros idiomas não são essenciais, mas sempre é um diferencial saber falar mais línguas.


Seja destaque no mercado de trabalho!
Conheça Microlins!💙
#conhecimentoquetransforma