O Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. O software da Microsoft oferece uma infinidade de possibilidades de tarefas que facilitam a vida nos escritórios.

Seja para utilização como ferramenta de gestão financeira, montagem de planilhas ou para diferentes cálculos de controle, o Excel é praticamente indispensável para empresas de portes diversos.

Por isso, quem deseja entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro de uma corporação, pode entender que dominar o Excel pode ser o diferencial que você precisava.

As Ferramentas do Excel no mercado de trabalho

Utilizado por milhões de pessoas diariamente, o Excel apresenta inúmeras funções e tarefas. Entretanto, separamos aqui alguma áreas de trabalho em que o software é mais utilizado. Confira:

Excel nas finanças

No setor financeiro de empresas de todos os portes, o Excel é muito utilizado. É possível elaborar um fluxo de caixa complexo, disponibilizando planilhas e/ou colunas de entradas, saídas, lucro bruto e renda líquida.

Além disso, para relatórios mais detalhados, é possível cadastrar funcionários e montar um plano de desconto dos salários com facilidade.

Detalhando todos os relatórios e tornando o programa cada vez mais específico e com modelos já prontos para cada mês, você consegue ter um controle financeiro efetivo e específico para a realidade de sua empresa.

Mensuração e controle de dados

Controle de dados pode parecer uma expressão muito empresarial, mas é necessária tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional. Atualmente, o funcionamento da sociedade é entorno de dados.

Você tem senhas para redes sociais, endereços, coordenadas, links e muitas outras informações que, a longo prazo, podem se perder e fazer com que os processos sejam executados de forma lenta. Tendo um acompanhamento de dados por meio de planilhas, isso fica muito mais fácil.

Conheça o curso de Excel da Microlins e esteja preparado para o mercado de trabalho!

Open chat