O Excel é uma das ferramentas mais versáteis da Microsoft e permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho, mantendo-se organizadas e aumentando muito sua produtividade. Esses e outros motivos fazem do Excel um pré-requisito em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho, então vamos entender um pouco melhor por que isso acontece!

Finanças no Excel

Todas as empresas e até mesmo organizações públicas precisam de um setor financeiro ativo e operacional. Cuidar de transações, pagamentos e recebimentos é importantíssimo e requer muita organização. O Excel é a ferramenta ideal para esse tipo de trabalho, já que consegue lidar com valores monetários e possibilita a visualização de gráficos de todos os tipos.
O Excel é utilizado no setor financeiro de empresas de todos os portes. é possível elaborar um fluxo de caixa completo, disponibilizando planilhas ou colunas de entrada, saídas, lucro bruto e renda líquida

Logística no Excel

Controlar tarefas, estoque, andamento de trabalho, localização de mercadorias e fases de produção são alguns exemplos de processos que precisam de um controle preciso e organizado para funcionar corretamente. O Excel consegue ajudar muito nisso ao incorporar fórmulas, filtros, atalhos, gráficos e formatações que desempenham diferentes funções quando colocados juntos.
Sabemos que no trabalho de logística qualquer erro ou informação trocada pode gerar um problema em toda a cadeia. é por isso que as planilhas e fluxos de controle criados no Excel são tão importantes para a área.

Controle de informações importantes

Empresas que dependem de muitos arquivos diferentes precisam manter uma grande quantidade de informações organizadas. Logins, senhas, e-mails, telefones e endereços são apenas alguns exemplos das coisas encontradas nesses arquivos. O Excel permite não somente o armazenamento dessas informações, mas também um rápido acesso, aumentando bastante a produtividade.

Conheça o curso de Excel da Microlins e esteja preparado para o mercado de trabalho!

Open chat