O mercado profissional está cada vez mais concorrido. E para se destacar diante dos milhares de candidatos, é fundamental ter um currículo de qualidade e sem erros de português.
Para te ajudar a escrever corretamente o currículo, listamos 6 erros de português que precisam ser evitados. Confira quais são eles!

1º – Singular x Plural
Muitos candidatos escrevem o currículo sem se atentar ao singular e ao plural. Mesmo sendo um erro comum, é importante não cometer essa falha.

2º – Tempo verbal
Também vale revisar todos os tempos verbais do currículo. É essencial usar o passado, presente e futuro corretamente.

3º – Falta de Vírgula
A vírgula é um recurso essencial para a língua portuguesa. Use esse sinal de pontuação sempre que for necessário.

4º – Falta de ponto
Um outro erro que precisa ser evitado é a falta de ponto. Não se esqueça de pontuar as orações, as frases e parágrafos.

5º – “Pretenção” ao invés de “Pretensão”
É muito comum incluir no currículo a pretensão salarial, mas muitos candidatos cometem o erro de escrever pretensão com “ç” ao invés de “s”. Tome cuidado e digite a palavra corretamente.

6º – “Afim” ao invés de “A fim”
Essas duas palavras existem na língua portuguesa, mas quando o candidato usa o termo para referir-se ao seu objetivo, o correto é escrever o “a” separado do “fim”, por exemplo: envio esse currículo a fim de conquistar uma vaga.

7º – “Fazem” ao invés de “Faz”
Também vale lembrar que o verbo fazer deve ser mantido no singular quando o candidato se referir ao tempo, por exemplo: Faz 5 anos que atuo nessa empresa. Usar o termo “fazem” nessa situação é incorreto.

8º – “Currículo Vitae” ao invés de “Curriculum Vitae”
Existem duas formas diferentes para se referir a esse documento. O candidato pode escrever “Curriculum Vitae” ou simplesmente “Currículo”. O incorreto é misturar o português com o latim.

A Microlins oferece um Programa de Desenvolvimento Profissional, venha conhecer e receba dicas de como melhorar o seu currículo e turbinar seus conhecimentos.