Independente de qual a sua profissão e de qual o tipo de estabelecimento que você trabalha, provavelmente deve saber que lidar com o público exige disposição, uma boa comunicação e segurança, fatores importantes para que o cliente sempre retorne.

Quando se trata de farmácias e drogarias, locais que possuem suas particularidades e características específicas, esse processo é ainda mais importante. E um bom atendente fará toda a diferença em toda a trajetória do cliente.

Se você deseja se tornar um atendente de farmácia de sucesso, melhorar o seu desempenho com o público e seu trabalho, continue lendo esse texto, preparamos algumas dicas para você.

Adquirir conhecimentos, ter iniciativa e força de vontade para estar sempre aprendendo.

Ter um um excelente relacionamento com os colegas de trabalho pois saber trabalhar em equipe e compartilhar experiências e conhecimentos é fundamental.

Domínio de Informática  é muito importante para que tenha facilidade para operar os sistemas de vendas das lojas e os diversos programas de descontos.

Conhecer os produtos que trabalha:  sempre atualizar-se com as inovações e lançamentos de produtos que diariamente surgem no mercado.

Manter o espaço de trabalho, os medicamentos e outros produtos bem organizados, observando sempre com muita atenção o controle de validade.

Ser paciente e atencioso.

Oferecer um bom atendimento a qualquer cliente.

Esperamos que essas dicas possa ajudar você a manter o foco nas suas metas e objetivos, e que este seja apenas o começo para você se tornar um profissional de sucesso.

Conheça o curso de Auxiliar de Farmácia da Microlins!

Open chat