Com a evolução da internet, os usuários hoje em dia, possuem facilidades que até pouco tempo atrás parecia sonho distante. Mas com essas facilidades de navegar pela web, baixar arquivos, entre outras coisas, também surgiram alguns problemas. O principal deles é a falta de segurança.

1º- Cuidado ao executar certos tipos de arquivos

Evite executar arquivos com a extensão .EXE no final do nome. Normalmente esse tipo de arquivo pode conter malwares que infectam seu PC. Portanto, só execute esse tipo de arquivo, se for de fonte confiável ou que você conheça a procedência.

2º- Cuidado ao acessar seus e-mails

Sempre desconfie de e-mails que não fazem sentido algum, verifique o real destinário do e-mail enviado. Normalmente e-mails de possíveis cobranças ou instituições financeiras podem ser considerados suspeitos. Muitas vezes esses e-mails alojam malwares em seu PC e podem roubar seus dados pessoais.

3º- Cuidado com os Links encurtados

Hoje em dia é muito normal a utilização de links encurtados para acessar sites. Isso faz com que alguns sejam usados para infectar dispositivos.

4º- Antivírus sempre atualizado

Sempre é bom ter um Antivírus instalado em seu PC ou notebook. Existem diversos softwares de Antivírus totalmente gratuitos espalhados pela web. Entretanto, se você já tiver um antivírus instalado em seu PC, é recomendado que mantenha-o sempre atualizado.

5º- Mantenha o Windows sempre atualizado

Essa é outra dica muito importante, sempre mantenha o seu sistema atualizado. De preferencia, deixe o Windows Update habilitado, desta forma, seu PC deverá atualizar o sistema automaticamente.

Saiba tudo sobre o universo digital! Conheça nossos cursos!

Open chat