O trabalho remoto ajudou muitas pessoas a voltarem para o mercado e ampliou as oportunidades pelo mundo. Afinal, os profissionais podem trabalhar de casa para outros municípios, estados ou países.

A seguir, separamos 4 sites para você que está em busca de trabalho online. Continue a leitura e confira!

1. Jobatus

O Jobatus funciona como um buscador de empregos. O objetivo é mostrar todas as vagas de trabalho ativas no país. Além disso, o portal oferece facilidades para aproximar profissionais e empresas.

A página permite que os negócios publiquem suas vagas e que os candidatos se inscrevam nelas. O serviço é totalmente gratuito, tanto para profissionais quanto empresas.

2. Remotar

A Remotar é uma plataforma cujo objetivo é divulgar vagas 100% remotas. Assim, para quem busca trabalho online, ela é a ideal. O site surgiu durante a pandemia e já possui mais de 2 mil vagas divulgadas.

A plataforma faz um serviço de curadoria para serem publicadas oportunidades que realmente são remotas e possuem todos os detalhes.

3. Workana

A Workana é uma plataforma de trabalho freelance e remoto da América Latina. Nela, são oferecidas oportunidades nas áreas de TI, design, marketing, entre outras.

Na Workana, os recrutadores publicam seus projetos. Para conseguir um trabalho online, o profissional precisa se cadastrar e fazer a sua proposta a eles. Após esse processo, o anunciante faz a seleção do candidato mais adequado e dá início ao trabalho.

4. 99Freelas

O 99Freelas é também uma plataforma voltada para trabalhos freelances e funciona no mesmo modelo que a Workana.

Portanto, o profissional faz o seu cadastro, incluindo suas habilidades e experiências. Depois, é só procurar trabalhos, que correspondem com o seu perfil e interesses, e se candidatar. Após essa etapa, é feita a seleção por parte do anunciante da vaga.

Para ampliar ainda mais as suas oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar. Conheça a Microlins e destaque-se!

Open chat