No mercado de trabalho, as oportunidades de se começar uma carreira numa empresa não estão sempre a nossa disposição por isso é preciso estar preparado para quando esse momento chegar. Ter um currículo bem escrito e objetivo é um diferencial, mas é preciso que as informações que estão nele sejam adequadas e que você tenha cursos e experiências que te destaquem em relação aos outros concorrentes. Neste texto, vamos te mostrar 4 experiências que valorizam seu currículo.

1º Curso de idiomas

Hoje em dia, ter no currículo a habilidade de se comunicar em inglês é um diferencial forte, portanto, invista em outras línguas também, como espanhol, francês e mandarim. Essas línguas são populares no mundo e faladas em diversos países. Ter conhecimento de outros idiomas é fundamental se você quer uma boa vaga no mercado de trabalho.

2º Trabalhos voluntários

Os candidatos que prestam algum tipo de trabalho voluntário demonstram algumas características diferenciais em suas personalidades, como responsabilidade, empatia, respeito ao próximo e comprometimento com as causas dos outros.

3º Cursos de informática e de tecnologias

Os cursos de informática, que já tinham destaque no currículo, hoje em dia ganharam mais importância, já que o mundo está cada vez mais conectado e interativo. Muitas empresas exigem que o candidato tenha cursos de softwares, portanto, correr atrás desse tipo de formação é uma necessidade.

4º Oratória

Nem todo mundo nasceu com a facilidade de falar bem em público, não é mesmo? Se você não se sente seguro para enfrentar esses momentos, um curso de oratória é uma ótima ideia, uma vez que você aprenderá técnicas para driblar o medo e falar o que você precisa de maneira clara, objetiva e segura. Esse tipo de experiência engrandece o seu currículo, pois demonstra interesse no seu desenvolvimento profissional e empenho para alcançar um cargo de destaque no mercado de trabalho.

Conheça a Microlins e seja o profissional que as empresas precisam!

Open chat