Algumas profissões em alta para 2021 podem ter um aumento representativo na remuneração, seja porque faltarão profissionais no mercado ou porque haverá uma mudança no perfil e dinâmica do consumo desse ano.

Confira a lista das 5 profissões que devem ter seus profissionais mais buscados e valorizados pelas empresas!

1º Diretor de Logística ou Diretor de Supply Chain

O aumento das compras online, que foram incentivadas pelas restrições de mobilidade e convívio social geradas pela pandemia do Covid-19, obriga as empresas a investir na melhora de sua logística.

2º CFO’s (Chief Finance Officer)

O papel do CFO será sempre fundamental para qualquer companhia e em qualquer cenário. Em um ambiente desafiador, esse profissional é ainda mais importante na empresa. Sua habilidade para buscar otimizações e projetar resultados é essencial quando os números e metas são difíceis de serem alcançados.

3º Posições em TI em geral

Profissionais de tecnologia da informação já estiveram bastante em alta em 2020 e assim devem continuar esse ano.

4º Recursos Humanos

Com o redesenho das estruturas, as empresas terão equipes mais enxutas e, consequentemente, o mercado buscará profissionais mais generalistas.

5º Marketing de performance

Profissionais de marketing com conhecimento em ferramentas de dados e analytics e gestão por performance em mídias digitais estarão entre as profissões em alta para 2021. Além disso, profissionais com capacidade de elaborar a estratégia, o planejamento e fazer o tracking e análise de resultados de campanhas online devem ser ainda mais buscados pelas empresas.

Open chat