No mundo conectado em que vivemos, as redes sociais estão inseridas em diversas situações da nossa vida, inclusive nas questões profissionais. O LinkedIn é uma plataforma em que é possível criar um perfil voltado para as suas experiências no mercado de trabalho, candidatar-se a vagas de emprego e criar conexões com outras pessoas e empresas.

Confira essas dicas e tenha um perfil de destaque no LinkedIn !

1º – Preencha todas as informações
Ao montar o seu perfil no LinkedIn, não se esqueça de preencher todas as informações pedidas pela rede social. Perfis incompletos e sem foto tendem a não ter um bom alcance, além de não serem vistos como confiáveis. Portanto, complete a sua descrição e escolha uma foto adequada e profissional. Esse é também um espaço para você colocar as suas habilidades, conhecimentos e cursos que já fez. Quanto mais dados colocar em seu perfil, mais chances de encontrar uma vaga de emprego. Mas lembre-se, seja honesto ao inserir as informações!

2º – Mantenha a sua página atualizada
Um perfil pouco utilizado será pouco efetivo, portanto mantenha uma frequência de postagens. Coloque conteúdos relacionados a sua área de atuação, proponha debates com os seus amigos e divulgue os seus trabalhos, assim você aparecerá ainda mais na linha do tempo das outras pessoas e terá mais material para mostrar quando uma empresa visitar o seu perfil.

3º – Use as recomendações
A rede social permite que você recomende colegas de profissão para vagas de emprego, ajude-os avaliando como é/foi trabalhar com eles e peça para que eles façam o mesmo no seu perfil. Essas informações são vistas por recrutadores e, além disso, ter o seu nome associado a boas avaliações é, certamente, um diferencial.

4º – Interaja com seus amigos
Manter-se ativo no LinkedIn significa também se relacionar com as suas conexões. Faça comentários pertinentes nas publicações deles e dê os parabéns por uma promoção ou por um novo emprego, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Conheça nossos cursos e seja destaque no mercado de trabalho!

Open chat