A internet possibilita o acesso aos mais variados tipos de informação e, recentemente, tem aberto cada vez mais oportunidades para quem procura formas de ganhar dinheiro na web. Seja via e-commerce, pela influência do conteúdo de seu blog ou canal no Youtube, existem diversas formas como a internet pode ajudar você a fazer uma renda extra ou até construir uma carreira on-line.

1º Venda objetos que você não usa mais

Seja um móvel que está ocupando espaço ou aquela calça jeans que você não usa mais, existe sempre a possibilidade de vender objetos da sua casa que você não usa mais. Assim, você consegue não só fazer uma renda extra mas também abrir espaço no seu ambiente pessoal em casa. Você pode se cadastrar em sites como OLX, Mercado Livre e Enjoei, que facilitam esse tipo de venda, ou ainda participar de grupos de venda no Facebook, sempre se atentando a questões de segurança na hora da negociação.

2º Monte a sua própria loja

Você pode também pode começar o seu próprio negócio na internet. Existem ferramentas gratuitas e pagas que permitem a criação de lojas on-line de produtos diversos. Alguns exemplos são o site Tanlup, o Ecwid e Wix, desenvolvidos para atender às diferentes necessidades de quem pretende garantir uma renda pela internet. Ainda é possível usar redes sociais como o Instagram, Pinterest e páginas do Facebook para começar a divulgar o seu novo e-commerce e conhecer o seu público-alvo.

3º Trabalhar como freelancer

Dependendo da sua área de atuação, você ainda pode trabalhar pela internet prestando serviços como freelancer. Designers, redatores de conteúdo, programadores e analistas de mídias sociais são alguns exemplos de profissionais que encontram diversas oportunidades para trabalhar a distância, mas existem vagas para os mais variados tipos de profissão se você se dedicar a pesquisar.

Para saber mais sobre como administrar o seu próprio negócio e a sua carreira, não deixe de conferir as qualificações da Microlins. Garanta já o seu lugar no mercado de trabalho!

Open chat